18 de agosto de 2011

REDAÇÃO - ANÚNCIO PUBLICITÁRIO $#

É um gênero textual com o intuito de promover um produtor, evento, estabelecimento, entre outros.

CARACTERISTICAS
  • Deve ser claro, bem elaborado e chamar atenção de maneira criativa e inteligente 
  • Indicar todo o objetivo do anunciante de maneira simples, clara e objetiva 
  • Por meio de linguagem verbal (texto) e linguagem não-verbal (ilustração).
  • Frases e idéias coerentes em relação às imagens

ESTRUTURA

  • Título
  • Corpo do texto
  • Mara/slogan.

=> Assim como já foi dito, o anúncio deve ser chamativo e, para isso, o título é fator principal. Logo, já vá pensando em um bom título para ser anúncio

=> Em segundo lugar, há o corpo do seu anúncio, nele estarão as frases ou pequenos parágrafos sobre o que é anunciado, além, é claro das imagens

=> E por fim teremos a marca/slogan do que é anúnciado, é uma espécie de assinatura, saber quem promove o anúncio.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores